sábado, 12 de julho de 2008

A Famiglia promete, não demora e cumpre!

Famiglia no melhor estilo Cosa Nostra, Camorra, etc.

Ficou provado que, de acordo com a Teoria dos Jogos, o que Dantas fez foi uma ameaça crível.

Ou seja ao que tudo indica ou o presidente do Supremo Gilmar "Dantas" Mendes (a partir de agora só Gilmar "Dantas") é da Famiglia ou se sentiu ameaçado com a possibilidade de Dantas contar tudo. Ele não apenas libertou Dantas suprimindo instâncias, mas também tentou enquadrar o juiz que proferiu a decisão de prender Dantas. Isso é uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

Nunca é demais lembrar como o fez o jornalista Raphael Prado em matéria na revista Terra Magazine que "do total de 422.373 presos em todo o País, mais de 211 mil estão em situação provisória - ainda sem condenação - e poderiam aguardar o julgamento em liberdade, como ocorrerá com Dantas." (a matéria completa está em http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3000630-EI6578,00.html). Quem disse que a justiça é cega ou não tem classe social?

Aliás, acessem a revista Terra Magazine (http://terramagazine.terra.com.br/index.html) que está com a melhor cobertura sobre o caso. Há uma entrevista com Wálter Maierovitch defendendo o impedimento de Gilmar "Dantas", Carta Aberta de Procuradores da República e Manifesto de Juízes contra a decisão, etc.

Nenhum comentário: