sexta-feira, 4 de abril de 2008

Daniel Dantas e o Capitalismo Brasileiro

Quem me conhece sabe que o que eu não gosto no Governo Lula são suas semelhanças com o anterior de, numa linha Harry Potter, Você-sabe-quem (não se deve falar ou escrever o nome dele, dá azar).

Para quem tem dúvidas desse grau de parentesco tucano-petista, recomendo pesquisar por sobre as operações no ramo das telecomunicações das privatizações tucanas ao novo megaempreendimento capitalista brasileiro conhecido como BrOi que vem entusiasmando muita estrela por aí.

Como eu não sou jornalista, recomendo a leitura do blog do Paulo Henrique Amorim, clicando aqui, onde o prezado leitor encontrará muitas informações sobre a BrOi.

O que eu acho intrigante é surpreendente presença do banqueiro Daniel Dantas em todas essas artimanhas.

Já temos o bolsa-banqueiro, os bilhões que faltam na saúde, educação, investimento estatal, etc. que, com o pagamento de juros e amortizações de uma dívida que deveria ser auditada, vão direto para os bolsos daqueles que vivem na orgia do ciclo financeiro do capitalismo (o D-D' que o velho Marx nos ensinou).

E agora nos surge mais esta, esse Daniel Dantas é realmente o cara, se deu bem nas privatizações do tucanato, consegue proteções no STF (a ministra Ellen Gracie que explique porque não libera as informações do disco rígido de Dantas à PF) e um grande apoio em fusões estreladas. Realmente, é o cara! Quando eu crescer quero ser que nem ele...

Por hora é só, mas aguardem que em breve eu vou falar do Bolsa-banqueiro x Bolsa-família, o que eu quero pro Brasil.

Nenhum comentário: